Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

Collins 212Z1 1956 - Amplificador/Misturador Áudio ver mais
+
-
© Francisco Matias
+
-
O que sentiu?
  • 1 Contente
  • 0 Surpreso
  • 0 Tristeza
  • 0 Riso
Collins 212Z1 1956 - Amplificador/Misturador Áudio Misturador / amplificador de áudio de 4 vias (transistorizado), utilizado em exteriores. Funcionava com 4 microfones de impedância de 30 a 60 ohms. O circuito de saída corresponde a uma linha de 60 ohms.

O 212Z1 tem uma fonte de energia de 15 baterias ininterruptas, que aciona, automaticamente, em situações de falha de energia CA, baterias suplementares.

O misturador / amplificador 212Z1 encontra-se fixo numa mala e tem um acabamento preto e metálico cinza azulado resistente às condições atmosféricas a que estava sujeito nas transmissões exteriores.


Vídeo: Programa Feminino, Com a apresentação de Maria João Avilez.

Em 1933, Arthur Collins funda a "Collins Radio Company", em Cedar Rapids (EUA).

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Collins Radio, adquire destaque enquanto empresa tecnológica e torna-se sinónimo de qualidade no fabrico de equipamentos na área das telecomunicações e comunicações de rádio militar, espacial e comercial.

Distingue-se pelo design de excelência e pelo fabrico de transmissores e recetores amadores e comerciais.

A Collins Rádio será pioneira na produção de rádios para aeronaves e na fusão de tecnologia de computador e comunicação.

Documentos anexos

Download

Também em 1956

  • 17 de Fevereiro - O Território Federal do Guaporé teve seu nome alterado para Território Federal de Rondônia (hoje, Estado).
  • 3 de Janeiro - Camilo Ponce Enríquez vence as eleições presidenciais do Equador.
  • 7 de Abril - A Espanha renuncia ao seu protetorado em Marrocos.
ir para rádio